• Prescrição

    Em consulta com seu médico receba sua prescrição médica (receita) com todas…

    Leia Mais
  • Solicitando

    O processo é muito simples, com a prescrição médica em mãos, RG e CPF…

    Leia Mais
  • Importação

    Com a documentação do paciente em mãos a Primedicin entrará em contato…

    Leia Mais
  • Transporte

    O transporte de seu medicamento importado ocorrerá da maneira que está estab…

    Leia Mais
  • Entrega

    Sua medicação seguirá diretamente do país de origem ao endereço informado…

    Leia Mais

Síndrome do intestino irritável | Trate com Xifaxan

O QUE É SÍNDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL? (SII)

imagesA Síndrome do Intestino Irritável (SII) é um termo aplicado a uma associação de sintomas, que consistem mais freqüentemente de dor abdominal, estufamento, constipação (“intestino preso”) e diarreia.  Muitos pacientes com SII alternam diarreia com constipação. Pode haver muco presente junto às fezes.

Não se trata de um defeito anatômico ou estrutural. Não é uma desordem física ou química identificável. Não é um câncer e tampouco irá causá-lo. Não causa outras doenças gastrointestinais. Em palavras médicas, não há doença orgânica detectável.

A SII é uma desordem funcional do intestino. Não há sinal de doença que possa ser visto ou medido, mas o intestino não está funcionando normalmente. É um problema comum, afetando cerca de uma a cada cinco pessoas nos Estados Unidos, mais comum em mulheres, e mais freqüente em momentos de stress emocional. Geralmente tem início na fase de adolescência ou de adulto jovem, raramente aparecendo pela primeira vez após os 50 anos de idade.

O que parece ocorrer é uma associação entre um distúrbio da motilidade intestinal (as contrações musculares rítmicas dos intestinos que levam a comida digerida adiante) e uma percepção anormal de estímulos no intestino, que em pessoas sem o problema não acarretariam qualquer desconforto (por exemplo, pessoas com SII sentem desconforto decorrente da presença de volumes normais de gás dentro dos intestinos, coisa que indivíduos normais não sentem).

 

SINTOMAS

Quais os sintomas da SII?

Dor e desconforto abdominal associado com alterações nas fezes são os principais sintomas, os quais variam entre as pessoas. Pessoas apresentam constipação, outros diarréia ou ainda alternância entre diarréia e constipação. Alguns referem sensação de estufamento e distenção abdominal, decorrente da fermentação de gases no cólon.

A SII afeta os movimentos do cólon, o transporte de gases e fezes e a quantidade de líquido absorvido. Nos pacientes afetados, os movimentos do cólon podem estar aumentados, impulsionando muito rapidamente o bolo fecal, não permitindo a adequada absorção desse fluido, deixando as fezes com excesso de água, o que se manifesta como diarréia. Por outro lado, quando o intestino trabalha muito lentamente, comum na SII, as fezes ficam em contato por muito tempo com as paredes intestinais, favorecendo uma maior absorção de água, deixando-as endurecidas e secas, características da constipação intestinal.

Sangramento, febre, perda de peso e dor abdominal persistente e contínua não são sintomas da Síndrome e indicam outros problemas que precisam ser investigados.

Como a alimentação interfere nos sintomas da SII?

Para muitas pessoas com SII a atenção na escolha dos alimentos é fundamental. É importante anotar e avaliar diariamente quais são os alimentos que causam mais sintomas. Além das orientações sugeridas pelos médicos, uma orientação alimentar específica e personalizada ajuda muito no controle dos sintomas.


TRATAMENTO

Como é feito o tratamento da SII?

O tratamento da SII irá depender da aceitação dele. Na verdade o primeiro e grande objetivo é a conscientização do quadro, como ele ocorre,o que faz melhorar e piorar os sintomas e a tranqüilidade de que não evoluirá para doença grave. A partir deste ponto, da aceitação do quadro, o tratamento em si fica muito mais fácil.

Medicamentos são importantes para o alívio dos sintomas. Suplementos de fibras, às vezes laxantes, remédios para diarréia, calmantes, antiespasmódicos (para combater os espasmos do intestino) servem par melhorar muitos dos sintomas abdominais. Muitas vezes antidepressivos apresentam grande efeito calmante e analgésico, com boa resposta ao tratamento.

MEDICAMENTO IMPORTADO PARA SÍNDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL 

Xifaxan é um antibiótico usado no tratamento de certos tipos de diarréia do viajante causadas por comida ou bebida que foi contaminada com a bactéria E. coli. Xifaxan é a marca de um medicamento chamado rifaximina. O seu médico pode prescrever Xifaxan para evitar encefalopatia hepática que foi causada por doença hepática. Se você desenvolver a encefalopatia hepática o fígado não é capaz de livrar o corpo de toxinas e sua função cerebral pode diminuir.

xifaxan

Xifaxan, que está disponível apenas por prescrição, vem em forma de comprimido e é tomado com ou sem alimentos.

Xifaxan é o medicamento de marca por um medicamento chamado rifaximina. É um antibiótico intestinal usado para tratar certos tipos de diarréia, dores estomacais dos viajantes que tenham sido causadas por bactérias E. coli em alimentos contaminados ou bebida. Você só pode obter este medicamento através de uma receita médica.

Entre em contato com a Primedicin Assessoria e saiba como importar o medicamento Xifaxan. 11-2626-2518 ou atendimento@primedicin.com.br.

 

 
Fontes: Este material foi desenvolvido pela National Digestive Diseases Information Clearinghouse (EUA), revisado e adaptado pela CCSFBG , sob autorização. No caso de dúvidas, favor entrar em contato conosco e Federeção Brasileira de Gastroenterologia. 
 

11 Comentários Para “Síndrome do intestino irritável | Trate com Xifaxan”

  1. Luiz Henrique Areas disse:

    Tenho SII diagnosticada há vários anos e desde que vi o XIFAXAN me interessei. Como faço para importar? Vcs conseguem a receita?

  2. albina disse:

    como conseguir esse remedio!xifaxan?

  3. como faço pra conseguir esse remedio meu medico indicou mais no brasil naõ tem como comprar .

    • Primedicin disse:

      Olá Liciana

      Obrigado por nos contatar e interesse no produto XIFAXAN
      As informações solicitadas foram enviadas em seu e-mail

      Atenciosamente
      Primedicin Medicamentos Importados

  4. Nicoly disse:

    Boa tarde, tenho a SII, gostaria de saber como compro o xifaxan. Precisa de receita médica? Qual o valor?
    Muito obrigada

  5. angelo murilo disse:

    como faço para comprar o xifaxan, qual o preço e prazo de entrega no interior de mg

    • Primedicin disse:

      Bom Dia, Angelo

      Agradecemos por nos contatar e interesse no produto XIFAXAN
      As informações solicitadas foram enviadas em seu e-mail

      Atenciosamente
      Primedicin Medicamentos Importados

  6. Anderson Lemos disse:

    Como faço pra conseguir este remédio?

Deixe uma resposta

Mensagem

 
Atendimento on line a clientes