União Europeia faz acordo por potenciais medicamentos contra o coronavírus


A Comissão Europeia fez acordos com as farmacêuticas Roche e Merck KGaA para garantir o fornecimento de tratamentos experimentais para a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As informações são da Reuters.

Os acordos abrangem o medicamento para artrite RoActemra, da Roche, e o medicamento para esclerose múltipla Rebif, da Merck. Os termos do trato, porém, não foram divulgados.

Ambos os medicamentos têm como alvo proteínas no corpo associadas à inflamação, e há esperança de que possam ajudar pacientes diagnosticados com a covid-19 gravemente doentes que sofrem de reações do sistema imunológico que podem levar à falência de órgãos.

A Roche ainda está realizando testes com o RoActemra. O medicamento também foi testado em pacientes com a doença em combinação com o remdesivir, o único medicamento autorizado pela UE no tratamento contra o coronavírus.

Ainda segundo a publicação, os suprimentos serão garantidos a qualquer um dos 27 estados membros da União Europeia dispostos a comprá-los.

 

Fonte: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2020/07/08/uniao-europeia-faz-acordo-por-potenciais-medicamentos-contra-o-coronavirus.htm

Conteúdo exclusivo para
usuários cadastrados
Faça o seu cadastro para acessar esse e outros
conteúdos do nosso site
ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade
e em como trabalharemos seus dados internamente.
Não há comentários

Faça um comentário

Iniciar conversa
1
WhatsApp
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Ao entrar em contato por este canal de atendimento, declaro que li e aceito a Política de Privacidade disponível no nosso endereço primedicin.com.br/politica-de-privacidade/  que contém informações claras e completas sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos meus dados pessoais.