UE assina contrato para adquirir medicamento remdesivir


O órgão executivo da União Europeia anunciou nesta quarta-feira que assinou um contrato com a Gilead para adquirir o medicamento remdesivir, que tem sido usado no tratamento da covid-19, e o acordo cobrirá 30 mil pacientes no bloco a partir do início de agosto.

“A Comissão assinou um contrato com a empresa farmacêutica Gilead para garantir doses de tratamento de Velkury –nome comercial do remdesivir. A partir do início de agosto, remessas do medicamento estarão disponíveis para os Estados-membros e para o Reino Unido”, disse a porta-voz da Comissão Europeia Dana Spinant em briefing regular à imprensa.

Ela disse que o contrato é de 63 milhões de euros e fornecerá tratamento a 30 mil pacientes com sintomas graves de Covid-19.

“Essa primeira remessa vai, portanto, lidar com as necessidades imediatas. Ao mesmo tempo, a Comissão também está preparando agora a compra de mais suprimentos desse medicamento, que cobrirão as necessidades adicionais a partir de outubro”, disse ela.

 

Fonte:

https://www.terra.com.br/noticias/coronavirus/ue-assina-contrato-para-adquirir-medicamento-remdesivir,a0ddd38bbf05eff2e621d0e88424c3191unxt82q.html

Não há comentários

Faça um comentário