Tratamento para Diabetes Tipo 2 com RYBELSUS (semaglutide)


O diabetes tipo 2 é uma doença na qual o corpo não produz insulina suficiente para controlar o nível de glicose no sangue ou quando o corpo não pode usar insulina de maneira eficaz. O resultado é um alto nível de glicose no sangue.

O RYBELSUS é um medicamento utilizado para controlar os níveis de glicose no sangue (açúcar) em adultos cuja diabetes tipo 2 não é suficientemente controlada. Pode ser utilizado isoladamente quando a metformina (outro medicamento para diabetes) não pode ser utilizada ou em combinação com outros medicamentos para diabetes. Deve ser usado com uma dieta adequada e exercício físico.

A substância ativa do RYBELSUS, o semaglutido, é um agonista do receptor GLP-1. Ele age da mesma maneira que o GLP-1 (um hormônio produzido no intestino), aumentando a quantidade de insulina que o pâncreas libera em resposta à comida. Isso ajuda no controle dos níveis de glicose no sangue.

Um estudo de 40 semanas investigou a eficácia e a segurança do semaglutide de 0,5 mg em comparação com 0,75 mg de dulaglutide, e 1 mg de semaglutide em comparação com 1,5 mg de dulaglutide mais metformina.

O RYBELSUS na dose semanal de 0,5 mg alcançou uma redução de 1,5% em comparação com uma redução de 1,1% com 0,75 mg de dulaglutide. Indivíduos tratados com 1 mg de RYBELSUS apresentaram uma redução de 1,8% em comparação com 1,4% com 1,5 mg de dulaglutide.

Usando como referência o alvo de tratamento da Associação Americana de Diabetes (ADA) de hemoglobina glicada abaixo ou igual a 7%, 69% das pessoas tratadas com 0,5 mg de semaglutide, em comparação com 52% das pessoas tratadas com 0,75 mg de dulaglutide, atingiram o objetivo do tratamento; 79% das pessoas tratadas com 1 mg de semaglutide, em comparação com 68% com 1,5 mg de dulaglutide, atingiram o objetivo do tratamento.

Além de glicose no sangue melhor controlada, os pacientes que tomaram RYBELSUS tiveram uma redução benéfica no peso corporal após 6 meses. Um estudo adicional em cerca de 3.200 pacientes sugeriu que o RYBELSUS pode reduzir o número de ataques cardíacos e derrames em comparação ao placebo, no entanto, a diferença não foi estatisticamente significativa (pode ser por acaso).

No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais.

A Primedicin pode assessorar a importação do medicamento RYBELSUS, consulte-nos para mais informações.

RYBELSUS (semaglutide) é um medicamento e seu uso pode oferecer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.

 

Fontes:

https://www.ema.europa.eu/en/medicines/human/EPAR/rybelsus

https://pebmed.com.br/diabetes-semaglutide-se-mostra-superior-a-dulaglutide-em-novos-testes/

 

 

Não há comentários

Faça um comentário