Remdesivir explicado: o que faz esse medicamento atuar contra os vírus?


Com a aprovação do Remdesivir, do laboratório Gilead, pelo FDA (Food and Drug Administration) para uso emergencial no tratamento de casos agudos da Covid-19, muitas pessoas se perguntam sobre o tipo de remédio que ele é.
O remdesivir é membro de uma das classes mais antigas e importantes de medicamentos, conhecidos como análogos de nucleosídeos. Atualmente há mais de 30 tipos de medicamentos como esse que receberam a aprovação para serem usados em tratamentos de doenças virais, cânceres, parasitárias, assim como contra infecções bacterianas e fúngicas, e muitos outros estão, nesse momento, em ensaios clínicos e pré-clínicos.
Eu sou uma química medicinal e trabalhei com o desenvolvimento e síntese desses tratamentos medicamentosos por mais de 30 anos. Eu escrevi diversas revisões ao longo dos anos sobre esses medicamentos, suas estruturas e funções, e como resultado recebi pedidos de amigos e familiares, e de outras pessoas, para que eu explicasse o que exatamente faz do remdesivir tão eficaz, mas também por que ele seria tão interessante. Entender o por que significa se aprofundar na bioquímica dessa classe de medicamentos.

Fonte:
https://www.semprefamilia.com.br/saude/remdesivir-explicado-o-que-faz-esse-medicamento-atuar-contra-os-virus/

Não há comentários

Faça um comentário