Redução injetável do queixo duplo com Kybella (ácido desoxicólico)


KYBELLA (ácido desoxicólico) é um medicamento indicado para melhorar a aparência e o perfil da gordura abaixo do queixo (gordura submentual) moderada a grave, também chamado de “queixo duplo”.

O medicamento projetado para tratar “gordura submentoniana” (bolsa de gordura abaixo do queixo) é o novo cosmético injetável Kybella, que promete dissolver as células de gordura por meio de uma série de injeções. Não invasivo, não cirúrgico e há pouco risco. A droga é o primeiro (e único) injetável desenvolvido para contornar o temido queixo duplo.

Aprovado pelo FDA em 2015, o medicamento Kythera Biopharmaceuticals (que já foi adquirido pela Allergan) chegou ao mercado como uma alternativa à lipoaspiração ou cirurgia, usando uma versão sintética de ácido desoxicólico – um sal encontrado na bile humana que ajuda na digestão de gorduras – para destruir células de gordura. No trato digestivo, o ácido desoxicólico decompõe a gordura, destruindo a membrana celular. Quando injetado na gordura subcutânea, esse medicamento citolítico faz a mesma coisa – em locais-alvo. A gordura dissolvida é agora um resíduo celular e é eliminada nos sistemas linfático e circulatório por células imunológicas especializadas. Isso acontece gradualmente ao longo de várias semanas. Já o ácido desoxicólico segue o mesmo caminho; ele é metabolizado e decomposto e depois excretado como resíduo.

O ácido desoxicólico é um ácido biliar, produzido naturalmente pelo corpo para ajudar a absorver gordura. As injeções de Kybella usam uma forma sintética deste como uma injeção. Uma vez injetado, o ácido destrói as células de gordura abaixo da área do queixo, de forma que não pode mais armazenar gordura. Certifique-se de que um profissional de saúde treinado administre suas injeções de Kybella, pois o ácido desoxicólico também pode matar outras células no processo.

Antes do procedimento, seu médico marcará os locais de injeção com um marcador e poderá administrar um agente anestésico tópico ou bolsa de gelo para aliviar qualquer dor ou desconforto. Normalmente 20 a 30, e até 50, as injeções são usadas sob o queixo. O ácido então age gradualmente para matar as células de gordura, que são metabolizadas pelo corpo nas semanas seguintes.

O número de sessões de tratamento necessárias varia para cada pessoa. Vários tratamentos podem ser necessários para atingir os resultados ideais. Você pode receber até seis tratamentos de Kybella, com pelo menos um mês entre cada sessão.

No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais.

A Primedicin pode assessorar a importação do medicamento KYBELLA, consulte-nos para mais informações.

KYBELLA (ácido desoxicólico) é um medicamento e seu uso pode oferecer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.

 

Fonte:

https://www.theatlantic.com/health/archive/2017/06/kybella-the-injection-that-melts-a-double-chin/529893/

https://www.healthline.com/

Não há comentários

Faça um comentário