PREVENÇÃO DA ENXAQUECA COM AIMOVIG.


 

 

 

 

 

A enxaqueca é um tipo de dor de cabeça que provoca uma dor constante e pulsátil na lateral da cabeça. Pode ser causada por uma disfunção crônica, que causa dores de cabeça constante que podem permanecer por até 15 dias durante 3 .

A enxaqueca também pode ser causada por fatores externos ou internos como: estresse, jejum prolongado, cheiro forte, mudança de pressa ou temperatura, ruídos, sono desregulado, alguns tipos de alimentos e bebidas.

A enxaqueca é um dos 10 problemas mais incapacitantes do mundo e atinge 15% da população.

SINTOMAS:

  • Náusea;
  • Vômitos;
  • Fotossensibilidade;
  • Irritabilidade;
  • Depressão;
  • Sensibilidade à luz ou som;
  • Tontura;
  • Dificuldade de concentração;
  • Fadiga;
  • Agitação.

Os sintomas passam por estágios que aumentam gradativamente os sintomas.

Estágio pródromo: os sintomas mais comuns são mudança de humor, constipação, desejos por comida, dor no pescoço, bocejo frequente, aumento da sede e da vontade de urinar, entre outros.

Estágio aura: neste estágio os sintomas são luz ou visão borrada, hipersensibilidade, visão borrada, sensações de formigamento dificuldades com a fala, distúrbios visuais como flashes de luz ou visão borrada, sentir paralisia.

Estágio de dor: a dor de cabeça durante este estágio é unilateral, latejante e que pode durar por quatro ou mais horas. Os outros sintomas incluem as náuseas, vômitos e sensibilidade à luz e aos sons.

Estágio pós-dromo: nesta fase final da enxaqueca você pode sentir-se cansado, com alterações no humor e incapacidade de concentração.

Aimovig (erenumab) é uma autoinjeção que deve ser aplicada mensalmente para prevenção da enxaqueca, ela bloqueia a atividade do peptídeo relacionado ao gene calcitonina, proteína CGRP. Estudos comprovam que o uso do medicamento reduz com eficácia a quantidade de dias em que os pacientes sofrem com a enxaqueca.”- É uma medicação imunobiológica, de fabricação complexa e manejo complexo, apesar de ser simples de usar. Há de se esperar que venha com um preço diferente de uma medicação sintética — diz Boechat.”

No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais.

A Primedicin pode assessorar a importação do medicamento Aimovig (erenumab), consulte-nos.

 

ADVERTÊNCIA: AIMOVIG É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA”

 

Fonte: FDA – Food and Drugs Administration /

Não há comentários

Faça um comentário