PENEPIN, medicamento utilizado no tratamento de alergias


A alergia é uma reação produzida pelo sistema imunológico do corpo quando exposto a uma substância normalmente inofensiva.

Sabe-se atualmente que anafilaxia é uma reação sistêmica grave, aguda e potencialmente fatal, desencadeada por mecanismos de hipersensibilidade cujo diagnóstico é essencialmente clínico e que se traduz através do inchaço da garganta ou da língua, urticária e dificuldade para respirar. Quando o paciente apresentar uma das três situações descritas, há grande probabilidade de o diagnóstico ser anafilaxia.

Estimativas indicam que mais de 40,9 milhões de pessoas nos Estados Unidos sofrem de alergias graves que podem colocá-los em risco de anafilaxia e os números estão crescendo. Este crescimento tem sido atribuído ao aumento da exposição aos alérgenos, tais como o látex, alimentos e insetos. Além disso, os pesquisadores estão descobrindo uma grande incidência de reações anafiláticas que passaram despercebidos ou foram mal documentado no passado.

Auto-Injetor epinefrina, como também é conhecida, é um medicamento a base de adrenalina que ajuda pacientes com história de anafilaxia interromper reações alérgicas rapidamente dando tempo para obter ajuda médica necessária.

A adrenalina funciona estreitando os vasos sanguíneos para neutralizar os efeitos da pressão arterial baixa e abrindo as vias aéreas para ajudar a aliviar as dificuldades respiratórias.

PENEPIN e o PENEPIN JR Auto-Injectores (0,3 e 0,15 mg de adrenalina) são para o tratamento de emergência de reações alérgicas graves (anafilaxia) causada por alérgenos, exercício, ou desencadeamento desconhecido, e para os pacientes que estão em maior risco para estas reações.

PENEPIN e o PENEPIN JR exemplos de Auto-injetores projetados para usar imediatamente em caso de emergência, para tratar uma rápida reação alérgica e dar-lhe tempo para chegar a um hospital ou centro médico

No BRASIL os pacientes podem ter acesso a estes medicamentos através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais.

A Primedicin pode assessorar a importação dos medicamentos PENEPIN e o PENEPIN JR (Epinefrina Auto-injetável), consulte-nos para mais informações.

PENEPIN é um medicamento e seu uso pode oferecer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.

 

Fontes:

https://www.bbc.com/portuguese/geral-47368969

http://blog.alergohouse.com.br/adrenalina-auto-injetavel/

http://aaai-asbai.org.br/detalhe_artigo.asp?id=708

https://www.indicedesaude.com/anafilaxia-choque-anafilatico-sintomas-causas-tratamento/

 

1 Comment

Faça um comentário