Panhematin | Tratamento de Porfiria e deficiência de heme no fígado


panhematin hemin for injection primedicinVocê conhece o medicamento produzido pela Lundbeck Inc. para tratamento de   PORFIRIA e Deficiência de HEME no fígado?

O Panhematin é uma fórmula liofilizada de heme alcalino que deve ser reconstituída imediatamente antes da sua administração.

Panhematin® deve ser infundido em uma grande veia periférica ou em acesso central, quando este estiver disponível.

Os médicos receitam Panhematin® para corrigir a deficiência de heme no fígado e para suprimir a produção dos precursores de porfirinas. Panhematin® quase sempre normaliza os valores das porfirinas e dos precursores de porfirinas. Três a quatro mg/kg de Panhematin® diariamente, por quatro dias, aplicados precocemente em uma crise, produzem um efeito altamente benéfico para a maioria dos pacientes. Geralmente observa-se a normalização da pulsação, da pressão sanguínea, da dor abdominal e, também, dos níveis de porfobilinogênio urinário. (PBG). Estes efeitos podem ocorrer dentro de um dia.

Panhematin® é o único tratamento com heme comercialmente disponível nos Estados Unidos.  Recomenda-se introduzir logo o Panhematin quando, após alguns dias, o tratamento com glicose não tiver alcançado sucesso.

Hoje, médicos experientes no tratamento de porfiria recomendam que se use logo o Panhematin® ao invés de se esperar para ver se somente a glicose poderá resolver o quadro.

Para tanto, deve-se primeiramente recorrer a uma consulta e aconselhamento de um especialista. Esta é também a recomendação nos casos de utilização do Panhematin® em uso profilático para impedir crises.

Definição básica de PORFIRIA:

Sinônimos: Distúrbio na síntese do heme

As porfirias são um grupo de distúrbios raros transmitidos de geração em geração em que uma importante parte da hemoglobina, chamada heme, não é produzida corretamente. A heme também é encontrada na mioglobina, uma proteína encontrada em alguns músculos.

Vá para a página do medicamento Panhematin no link:  http://primedicin.com.br/medicamentos/panhematin-2/

Fonte: Associação Americana de Porfiria.

Não há comentários

Faça um comentário