LUMAKRAS: Terapia para a mutação do Câncer de Pulmão de células não pequenas


O câncer de pulmão pode começar nas células que revestem os brônquios e partes do pulmão, como os bronquíolos e alvéolos. Ele se desenvolve a partir do crescimento desordenado das células provocando o aparecimento de um tumor que tem a capacidade de se disseminar para outras partes do corpo.

Cerca de 85% dos casos de câncer de pulmão são de não pequenas células, que é caracterizado pela mutação e pelo crescimento lento e desordenado das células epiteliais. Este tipo de tumor pode afetar desde a traqueia até a periferia do pulmão. Os subtipos mais comuns de câncer de pulmão de não pequenas células são adenocarcinoma, carcinoma de células escamosas (epidermoide) e carcinoma de grandes células.

Alguns tipos de câncer de pulmão podem ser diagnosticados através do rastreamento da doença, mas a maioria é diagnosticada porque está provocando sinais e sintomas:

Os sinais e sintomas mais comuns do câncer de Pulmão são:

Tosse

Tosse com expectoração mucosa

Tosse com expectoração com sangue

Dor no peito

Rouquidão

Perda de apetite

Perda de peso inexplicada

Falta de ar

Fadiga

Infecções de repetição

 

Quando a doença já se disseminou para outros órgãos pode provocar:

Dor óssea.

Alterações no sistema nervoso.

Icterícia (cor amarelada de mucosas e pele).

Nódulos próximos à superfície do corpo

A substância ativa do Lumakras, o sotorasib, liga-se a esta proteína alterada no interior das células cancerígenas. Isso bloqueia a ação da proteína, interrompendo as mensagens químicas que as células cancerígenas precisam para crescer e se espalhar, e também estimula os processos que causam a morte das células cancerígenas.

No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais.

A Primedicin pode assessorar a importação do medicamento LUMAKRAS, consulte-nos para mais informações.

LUMAKRAS (SOTORASIB) é um medicamento e seu uso pode oferecer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico.

 

 

Fontes: http://www.oncoguia.org.br/

Não há comentários

Faça um comentário

Iniciar conversa
WhatsApp
WhatsApp