Hipertensão Arterial Pulmonar (HAP), tratamento com UPTRAVI (selexipague)


 

 

A hipertensão arterial pulmonar (HAP) é uma doença rara que faz com que a pressão arterial nos pulmões seja mais alta. Apesar de poder atingir qualquer pessoa, a HAP é mais comum em mulheres, principalmente naquelas entre 20 e 40 anos. Além disso, até 10% dos casos de hipertensão pulmonar são causados por fatores hereditários.

A hipertensão arterial pulmonar pode não ter uma causa específica, ficando conhecida como HAP idiopática. Mas pode ocorrer por conta de outras doenças, como problemas cardíacos, HIV e também como resultado do uso de certos medicamentos, como inibidores de apetite.

Normalmente, os sinais e sintomas da hipertensão arterial pulmonar não são percebidos até que a doença já esteja em um estágio mais avançado. Mas pode acontecer:

  • Fadiga;
  • Dificuldade respiratória, que fica mais forte em estágios mais avançados da doença;
  • Dores no peito;
  • Vertigem;
  • Tontura ao se esforçar fisicamente;
  • Desmaios.

UPTRAVI (selexipague) é indicado para o tratamento de longo prazo da Hipertensão Arterial Pulmonar (HAP) em pacientes adultos.

O UPTRAVI age promovendo a dilatação das artérias do pulmão, que reduz a pressão arterial, alivia os sintomas e melhora o curso da doença.

Os resultados do ensaio clínico analisado sugerem que UPTRAVI apresenta melhor benefício clínico em comparação com placebo sem, entretanto, influenciar na mortalidade e com mais eventos adversos.

No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais.

A Primedicin pode assessorar a importação do medicamento UPTRAVI, consulte-nos para mais informações.

UPTRAVI é um medicamento e seu uso pode oferecer riscos. Procure um médico e leia a bula.

 

Fontes:

http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/frmVisualizarBula.asp?pNuTransacao=4532012019&pIdAnexo=11188810

http://www.ccates.org.br/content/_pdf/PUB_1492435034.pdf

https://www.pfizer.com.br/sua-saude/hipertensao-pulmonar

http://www.rogeriomendelski.com.br/sitio/2018/10/31/hospital-de-porto-alegre-aplica-tecnologia-pioneira-para-reverter-hipertensao-pulmonar/

Não há comentários

Faça um comentário