Hetero, com sede em Hyderabad, produzirá o medicamento contra o Covid


Hyderabad : em um desenvolvimento que colocará em foco as capacidades das empresas farmacêuticas de Hyderabad, a Hetero, com sede na cidade, tornará o Remdesivir, autorizado para o tratamento de pacientes com doença grave do Covid-19, em sua unidade de formulação em Hyderabad. A instalação foi aprovada por autoridades reguladoras, como USFDA e UE, entre outras.
A Hetero, uma das empresas farmacêuticas genéricas da Índia e a maior produtora mundial de medicamentos anti-retrovirais, anunciou na quarta-feira que assinou um contrato de licenciamento com a Gilead Sciences, Inc. para fabricação e distribuição de ‘Remdesivir’ para o tratamento do Covid-19 .
Sob este acordo de licenciamento, a Hetero fornecerá o Remdesivir em 127 países, incluindo a Índia, sujeitos a aprovações regulatórias nos respectivos países.
O Dr. B Partha Saradhi Reddy, Presidente do Grupo Hetero de Empresas, comentou em um comunicado: “A Hetero tem o prazer de fazer parceria com a Gilead para permitir o acesso deste importante medicamento à Índia e a outros países em desenvolvimento neste momento crucial. Este acordo também ilustra o significado da colaboração global e a necessidade de se unir para combater as crises de saúde que afetam a humanidade. A Hetero desenvolveu este produto na Índia e já trabalha com o governo, o ICMR e o DCGI para os estudos e aprovações necessários para levar esse produto ao tratamento de pacientes Covid-19 na Índia. ”
O Dr. Vamsi Krishna Banda, MD do Hetero Labs Limited, disse: “A Hetero tem várias parcerias de licenciamento com a Gilead em terapias importantes, como ARV, Hepatite, etc. Temos sido um parceiro de longa data para eles há mais de uma década. O foco principal é permitir o acesso ao Remdesivir a pacientes que vivem na Índia e em outros países em desenvolvimento. ”
“Temos uma cadeia de suprimentos totalmente verticalmente integrada para esse produto, complementando a campanha Make in India, conforme definido pelo nosso primeiro-ministro. E também é um orgulho para a região de Telangana que o produto esteja sendo desenvolvido aqui em Hyderabad ”, disse ele sobre o ímpeto que o acordo dará a Hyderabad. Ele disse que é muito cedo para comentar os volumes deste acordo.
A FDA concedeu autorização de uso de emergência (EUA) para o antiviral investigativo Remdesivir no tratamento do Covid-19. O remdesivir está autorizado para o tratamento de pacientes hospitalizados com doença grave de Covid-19. A duração ideal do tratamento ainda está sendo estudada em ensaios clínicos em andamento, acrescentou o comunicado.
Nos EUA, sugerem-se durações de tratamento de 5 e 10 dias, com base na gravidade da doença. A autorização é temporária e não substitui o processo formal de envio, revisão e aprovação de novos medicamentos, disse o documento.
Os EUA permitem a distribuição e o uso emergencial de Remdesivir apenas para o tratamento de Covid-19. O remdesivir continua sendo um medicamento experimental e não é aprovado em nenhum lugar do mundo, incluindo EUA e Índia, afirmou o estudo. A Gilead também está trabalhando com duas outras empresas – Cipla e Jubilant Life Sciences.

Fonte: prnewswire.com

Não há comentários

Faça um comentário