GAVRETO (pralsetinib) é um medicamento recém aprovado pelo FDA para o tratamento de Câncer de Pulmão de Células Não Pequenas Metastático


Também chamado de câncer de pulmão indiferenciado de células não pequenas, o câncer de pulmão de células não pequenas é o mais comum entre os tipos de câncer de pulmão. Caracterizado pela mutação e pelo crescimento desordenado das células epiteliais, o câncer de pulmão de não pequenas células responde por 85% a 90% dos casos e se desenvolve de forma mais lenta que os demais tipos.

O câncer de pulmão de células não pequenas é um tumor maligno que pode pegar desde a traqueia até a periferia do pulmão. Dessa forma, pode ser mais difícil de diagnosticar e tratar.

GAVRETO (pralsetinib) é uma terapia direcionada indicada para o tratamento de câncer de pulmão de células não pequenas (NSCLC) positivo por fusão metastático reorganizado durante a transfecção (RET), diagnosticado por um teste aprovado recentemente pela FDA (Food and Drug Administration) dos EUA, em pacientes adultos.

GAVRETO é uma terapia oral de precisão, uma vez ao dia, projetada para direcionar seletivamente as alterações do RET, incluindo fusões e mutações, independentemente do tecido de origem. Dados pré-clínicos demonstraram que GAVRETO inibe fusões e mutações RET primárias que causam câncer em subconjuntos de pacientes, bem como mutações RET secundárias previstas para impulsionar a resistência ao tratamento.

A aprovação é baseada nos resultados do estudo ARROW de fase I / II, no qual GAVRETO produziu respostas clínicas duráveis ​​em pessoas com NSCLC positivo para fusão RET com ou sem terapia anterior, e independentemente do parceiro de fusão RET ou envolvimento do sistema nervoso central. GAVRETO demonstrou uma taxa de resposta geral (ORR) de 57% (IC 95%: 46%, 68%) e taxa de resposta completa (CR) de 5,7% nas 87 pessoas com NSCLC previamente tratadas com quimioterapia à base de platina, e a mediana a duração da resposta (DoR) não foi alcançada (IC 95%: 15,2 meses, não alcançada). 2 Nas 27 pessoas com NSCLC naïve ao tratamento, a ORR foi de 70% (IC de 95%: 50%, 86%), com uma taxa de RC de 11%.

No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais.

A Primedicin pode assessorar a importação do medicamento GAVRETO, consulte-nos para mais informações.

GAVRETO (pralsetinib) é um medicamento e seu uso pode oferecer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.

 

Fontes:

https://www.minhavida.com.br/saude/temas/cancer-de-pulmao-de-celulas-nao-pequenas#:~:text=O%20c%C3%A2ncer%20de%20pulm%C3%A3o%20de%20c%C3%A9lulas%20n%C3%A3o%20pequenas%20%C3%A9%20um,pequenas%20c%C3%A9lulas%20e%20pequenas%20c%C3%A9lulas.

https://www.roche.com/media/releases/med-cor-2020-09-07.htm

Gavreto (pralsetinib) for the Treatment of Non-Small Cell Lung Cancer (NSCLC)

Não há comentários

Faça um comentário