Farmacêutica indiana Cipla lança genérico do remdesivir, da Gilead


A farmacêutica indiana Cipla anunciou hoje o lançamento de uma versão genérica do remdesivir, medicamento da americana Gilead Sciences utilizado por pacientes com quadro grave de covid-19. O remdesivir recebeu uma autorização de uso emergencial do regulador americano (FDA), em maio.
Também naquele mês, a Gilead Sciences estendeu uma licença voluntária não exclusiva à Cipla para fabricar e comercializar a versão genérica do remdesivir, sob o nome de Cipremi.

A Cipla recebeu aprovação regulatória da autoridade da Índia para uso restrito de emergência como parte do processo de aprovação acelerada do medicamento.
Como parte de um plano de gerenciamento de riscos, a Cipla fornecerá treinamento sobre o uso do medicamento, documentos de consentimento informado do paciente, será responsável pela vigilância pós-comercialização e também fará um ensaio clínico de Fase IV em pacientes indianos.
Na bolsa de valores indiana, a NSE, a ação da companhia fechou com alta de 3,10%.
Conteúdo exclusivo para
usuários cadastrados
Faça o seu cadastro para acessar esse e outros
conteúdos do nosso site
ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade
e em como trabalharemos seus dados internamente.
Não há comentários

Faça um comentário

Iniciar conversa
1
WhatsApp
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Ao entrar em contato por este canal de atendimento, declaro que li e aceito a Política de Privacidade disponível no nosso endereço primedicin.com.br/politica-de-privacidade/  que contém informações claras e completas sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos meus dados pessoais.