CANNABIDIOL E SEUS BENEFÍCIOS PARA EPILEPSIA


A epilepsia é uma condição neurológica bastante comum, acometendo aproximadamente uma em cada 100 pessoas. A doença é caracterizada pela ocorrência de crises epilépticas, que se repetem a intervalos variáveis. Essas crises são as manifestações clínicas de uma descarga anormal de neurônios, que são as células que compõem o cérebro.

O CANNABIDIOL (CBD) é um dos canabinoides com ação não psicotrópica, extraído da Cannabis Sativa.

Os canabinóides agem no corpo humano pela ligação com seus receptores. No sistema nervoso central o receptor CB é altamente expresso, localizado na membrana pré-sináptica das células. Estes receptores CBJ estão presentes tanto em neurônios inibitórios gabaérgicos quanto em neurônios excitatórios glutamatérgicos. O CANNABIDIOL age no receptor CB inibindo a transmissão sináptica por bloqueio dos canais de cálcio (Ca2+) e potássio (K+) dependentes de voltagem.

Estudo realizado por pesquisadores do departamento de ciências do cérebro do Imperial College London, e publicado na BMJ uma das mais influentes e conceituadas publicações sobre medicina do mundo, revelou que a CANNABIS MEDICINAL pode reduzir em até 86% a frequência de crises de epilepsia em crianças. Em linhas gerais, a substância exerce influência direta no sistema nervoso central, atuando como modulador da transmissão neurológica. Semelhante à uma substância produzida pelo próprio corpo humano, o CANNABIDIOL, conhecido popularmente como CBD, tem potencial de controlar as descargas de neurotransmissores nos neurônios pré-sinápticos e tem o pode ajudar a reduzir crises convulsivas tanto em quantidade quanto em intensidade.

Além de auxiliar crianças, o tratamento com cannabis medicinal também pode ajudar adolescentes e adultos que apresentam quadros leves de epilepsia, ou até mesmo casos refratários e de difícil controle.

O benefício do uso do CANNABIDIOL em relação aos tratamentos convencionais para epilepsia é que ele não sobrecarrega o fígado, não provoca irritabilidade e nem altera o humor do paciente, além de não apresentar outros efeitos colaterais indesejados, como a redução da capacidade de cognição do paciente, por exemplo.

A Primedicin pode assessorar a importação do medicamento CANNABIDIOL , consulte-nos para mais informações.

CANNABIDIOL (CANNABIS) é um medicamento e seu uso pode oferecer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico.

 

Fontes: https://medicinasa.com.br/cannabis-epilepsia/#:~:text=Semelhante%20%C3%A0%20uma%20subst%C3%A2ncia%20produzida,em%20quantidade%20quanto%20em%20intensidade.

 

Não há comentários

Faça um comentário

Iniciar conversa
WhatsApp
WhatsApp