Além da vacina, AstraZeneca testa remédio para tratar e prevenir covid-19


O laboratório do Reino Unido AstraZenec iniciou os testes clínicos de um remédio para prevenir e tratar a covid-19, segundo anunciou nesta terça-feira (25). A farmacêutica também está desenvolvendo uma vacina contra o novo coronavírus em parceria com a Universidade de Oxford.

No Reino Unido, 48 voluntários saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos, já receberam uma dose do medicamento. Os testes estão na fase 1 e buscam determinar se o remédio é seguro e como o corpo humano responde a ele.

O medicamento combina dois tipos de anticorpos e poderia ser utilizado pelas pessoas expostas ao coronavírus e pelas já infectadas. O teste é financiado pelo governo dos Estados Unidos.

A AstraZaneca deve ter os resultados da fase 1 antes do fim do ano e, se eles forem conclusivos, o laboratório iniciará os testes das fases 2 e 3, em maior escala.

Já o resultado da fase 3 dos testes da vacina contra a covid-19, desenvolvida em colaboração com a Universidade de Oxford, deve ser publicado em setembro.

Fonte:

https://valorinveste.globo.com/mercados/internacional-e-commodities/noticia/2020/08/25/alem-da-vacina-astrazeneca-testa-remedio-para-tratar-e-prevenir-covid-19.ghtml

Não há comentários

Faça um comentário