• Prescrição

    Em consulta com seu médico receba sua prescrição médica (receita) com todas…

    Leia Mais
  • Solicitando

    O processo é muito simples, com a prescrição médica em mãos, RG e CPF…

    Leia Mais
  • Importação

    Com a documentação do paciente em mãos a Primedicin entrará em contato…

    Leia Mais
  • Transporte

    O transporte de seu medicamento importado ocorrerá da maneira que está estab…

    Leia Mais
  • Entrega

    Sua medicação seguirá diretamente do país de origem ao endereço informado…

    Leia Mais

ZEPATIER, opção de tratamento para Hepatite C

A hepatite C é uma doença infecciosa, ou seja, é adquirida pelo contágio com um agente transmissível, no caso o VHC. Após penetrar o corpo, ele fica alojado principalmente no fígado, onde se reproduz e se perpetua.

Estima-se que cerca de 3% da população mundial, tenha hepatite C crônica. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 2 milhões de brasileiros podem estar infectados.

A hepatite C é causada pelo vírus VHC, transmitido principalmente por sangue contaminado, principalmente durante compartilhamento de seringas, agulhas ou de instrumentos de manicure, pedicure, tatuagem e colocação de piercing. A infecção também pode ser transmitida pelo contato sexual e por via perinatal (da mãe para filho), durante a gravidez e o parto, mas essas são vias muito menos frequentes.

O surgimento de sintomas em pessoas com hepatite C aguda é muito raro. Entretanto, os que mais aparecem são cansaço, tontura, enjoo e/ou vômitos, febre, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras. Por se tratar de uma doença silenciosa, é importante consultar-se com um médico regularmente e fazer os exames de rotina que detectam todas as formas de hepatite. O diagnóstico precoce da hepatite amplia a eficácia do tratamento. Existem centros de assistência do SUS que disponibilizam tratamento para a hepatite C em todos os estados do país. Verifique qual o centro de saúde mais perto de você aqui.

Quando a infecção pelo HCV persiste por mais de seis meses, o que é comum em até 80% dos casos, caracteriza-se a evolução para a forma crônica. Cerca de 20% dos infectados cronicamente pelo HCV podem evoluir para cirrose hepática e cerca de 1% a 5% para câncer de fígado. O tratamento da hepatite C depende do tipo do vírus (genótipo) e do comprometimento do fígado (fibrose). Para isso, é necessária a realização de exames específicos, como biópsia hepática nos pacientes sem evidências clínicas de cirrose e exames de biologia molecular.

O principal exame para diagnóstico da hepatite C é a pesquisa de anticorpos contra o vírus VHC, o anti-VHC. Quando o resultado é positivo, a pessoa deve ser encaminhada para exames complementares a fim de esclarecer o quadro e orientar o tratamento, quando e se necessário.

Entretanto é comum a enfermidade ser diagnosticada durante exames de sangue de rotina ou procedimentos para a investigação de outras doenças.

O ZEPATIER é uma associação em dose fixa dos princípios ativos ELBASVIR e GRAZOPREVIR. Indicado para administração por via oral em adultos para tratamento de hepatite C crônica (HCC) genótipos 1, 4 ou 6.

Estudo realizado com 402 pacientes com hepatite C (genótipos 1, 4 ou 6), tratados em seis ensaios clínicos com o medicamento ZEPATIER (Elbasvir / Grazoprevir) acaba de ser publicada na revista científica “Gastroenterology“.

Todos receberam um comprimido ao dia de ZEPATIER (Elbasvir / Grazoprevir), durante 12, 16 ou 18 semanas. Pacientes infectados com o genótipo 1-b ou com o genótipo 4 apresentaram maiores possibilidades de cura que os infectados com o genótipo 1-a, particularmente naqueles que eram não respondedores a um tratamento anterior.

Concluem os autores que encontraram taxas de cura entre 89% e 100% em infectados com hepatite C, genótipos 1, 4 ou 6, todos, quando tratados com ZEPATIER (Elbasvir / Grazoprevir).

No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais.

A Primedicin pode assessorar a importação do medicamento ZEPATIER, consulte-nos para mais informações.

ZEPATIER é um medicamento e seu uso pode oferecer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.

Fontes:

https://drauziovarella.uol.com.br/doencas-e-sintomas/hepatite-c/

http://www.aids.gov.br/pt-br/publico-geral/o-que-sao-hepatites/hepatite-c

https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/hospital/especialidades/nucleo-avancado-figado/Paginas/hepatite-c.aspx

http://conitec.gov.br/images/Consultas/Relatorios/2018/Relatorio_ElbasvirGrazoprevir_HepatiteC_CP09_2018.pdf

Home

Nenhum Comentário. Seja o primeiro!

Deixe uma resposta

Mensagem