• Prescrição

    Em consulta com seu médico receba sua prescrição médica (receita) com todas…

    Leia Mais
  • Solicitando

    O processo é muito simples, com a prescrição médica em mãos, RG e CPF…

    Leia Mais
  • Importação

    Com a documentação do paciente em mãos a Primedicin entrará em contato…

    Leia Mais
  • Transporte

    O transporte de seu medicamento importado ocorrerá da maneira que está estab…

    Leia Mais
  • Entrega

    Sua medicação seguirá diretamente do país de origem ao endereço informado…

    Leia Mais

NOVO TRATAMENTO PARA PSORÍASE COM SKYRIZI® (risanquizumabe)

 

 

 

 

 

 

Psoríase é uma doença de pele comum que provoca lesões avermelhadas e em placas que podem aparecer em pequenas lesões ou por toda pele, doença crônica, autoimune que não tem cura. As lesões podem causar dor, coceira e descamação. Uma doença não contagiosa, mas que causa ao paciente um isolamento social devido a aparência das lesões.

A psoríase é provocada por uma falha das células da pele que se renovam de uma maneira acerelada, causando ao sistema imune uma hiperatividade.

Os sintomas podem aparecer por motivos genéticos, alterações no meio ambiente que modificam o ciclo celular da pele, acelerando o crescimento das células.

Existem vários tipos de psoríase:

Psoríase Vulgar ou em placas:

Caracterizada pela aparição de lesões avermelhadas, com escamas secas que surgem nos joelhos, cotoveles e couro cabeludo. Podem causar dor, coceira e atingir outras partes do corpo em alguns casos causando rachaduras e sangramento.

 

São manchas avermelhadas e inflamadas em áreas úmidas do corpo e onde formam dobras, a psoríase deste tipo pode ser agravada com o excesso de peso ou de suor, aumentando o atrito nas regiões: virilha, axila, ao redor dos órgãos genitais e embaixo dos seios.

Psoríase Gutata:

Mais comum em jovens e adultos com menos de 30 anos, normalmente causada por infecções bacterianos, causando pequenas feridas com escamação. Costumam aparecer nas coxas, pernas, couro cabeludo, tronco e braços.

Psoríase Ungueal:

É o tipo de psoríase que afeta os dedos e unhas das mãos e dos pés, a unha cresce com deformidade, escama, engrossa, fica irregular com depressões e manchas.

Psoríase Pustulosa:

Rara forma da doença em que surgem manchas em todo corpo ou se concentram em áreas menores, a pele fica vermelha e forma bolhas de pus em poucas horas, secam e alguns dias e são recorrentes causando coceira, calafrio, febre e fadiga. Normalmente essas lesões aparecem nas mãos e pés.

Psoríase Eritrodérmica:

Tipo menos comum que causa lesões em cerca de 75% do corpo ou mais, com lesões vermelhas que ardem ou coçam. Podem surgir devido a queimaduras graves, tratamento com corticoide, infecções ou outro tipo de psoríase que não foi tratada corretamente ou controlada.

Psoríase Artropática ou Artrite Psoriásica:

Está ligada a qualquer outro tipo de psoríase, causando descamação, inflamações na pele e fortes dores articulares. Muitas vezes iniciando os sintomas com dores nas pontas dos dedos dos pés e mãos ou joelhos.

Psoríase Palmo-plantar:

Fissuras na sola dos pés e palma das mãos.

SKYRIZI® (risanquizumabe) é utilizado para tratamento de casos graves ou moderados de psoríase, a aplicação do medicamento é feita com aplicações trimestrais após as 2 primeiras doses. 1 aplicação, depois 4 semanas uma segunda aplicação e após as duas aplicações iniciais mantendo o tratamento com injeções a cada 3 meses.

SKYRIZI® (risanquizumabe) inibe uma das principais proteínas (IL-23) causadoras dos processos inflamatórios, através de anticorpos monoclonais não permitindo assim a ligação entre P19 e IL-23 que geram as lesões.

“A aprovação de SKYRIZI® é um marco importante para o tratamento de psoríase em placas moderada a grave”, afirma Karina Fontão, Diretora Médica da AbbVie no Brasil. “SKYRIZI® oferece a possibilidade de altos índices de redução das lesões na pele com segurança e a simplicidade de administração a cada três meses. Estamos bastante satisfeitos em oferecer aos pacientes do Brasil uma nova e eficaz opção de tratamento que pode mudar o curso da doença, proporcionando melhora dos sinais e sintomas da psoríase por longo prazo”.

 

No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais.

A Primedicin pode assessorar a importação do medicamento SKYRIZI® (risanquizumabe), consulte-nos.

 

ADVERTÊNCIA: SKYRIZI É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA”

Nenhum Comentário. Seja o primeiro!

Deixe uma resposta

Mensagem

Atendimento on line a clientes