INSULINA INALÁVEL PARA TRATAMENTO DE DIABETES MELLITUS


 

 

 

 

 

A Anvisa liberou recentemente a venda no Brasil de uma nova opção para portadores de diabete tipo 1 e 2 .A insulina inalável e composta por cartuchos de insulina em pó encaixados a um inalador em 3 tipos de dosagem , a substância chega aos pulmões e é absorvida pela corrente sanguínea , reduzindo os níveis de glicose no sangue de 12 a 15 minutos. Indicado para maiores de 18 anos que não tenham problemas pulmonares ou tenham parado recentemente de fumar.
Diabetes Tipo 1: O pâncreas começa a não produzir insulina, causando a autodestruição celular, fazendo com que haja a necessidade da reposição de insulina diariamente para equilibrar os níveis de glicose no sangue.
Diabetes Tipo 2: A insulina produzida passa a não ser suficiente e não diminuiu os níveis de glicemia, o organismo desenvolve resistência à insulina produzida pelo corpo.
Atualmente, a diabetes mellitus afeta 425 milhões de adultos em todo o mundo, incluindo mais de 12 milhões no Brasil, de acordo com a Federação Internacional de Diabetes.
A insulina inalável é um modo eficaz para substituir a injeção de Bolus, por se tratar de um medicamento que não precisa ser refrigerado, passando assim a utilizar insulina injetável basal de lenta absorção uma 1 vez ao dia. Com isso a quantidade de injeções diminuiu e a facilidade de transporte das insulinas e aplicação. A insulina inalável  não substituiu a injeção de longa duração , servindo com um complemento no tratamento.
A insulina inalável está disponível nos Estados Unidos desde 2015, quando foi aprovado pela agência de regulamentação norte-americana Food and Drug Administration (FDA),
“Administrada no início de uma refeição, dissolve-se rápida e profundamente no pulmão após a inalação, entrando rapidamente na corrente sanguínea (em menos de um minuto). O efeito da redução da glicose é alcançado dentro de minutos após a sua administração, e os dados clínicos  indicam a eficácia e segurança comprovadas no tratamento de diabetes de tipo 1 e de tipo 2”, diz o comunicado a respeito da insulina inalável.

No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais.

A Primedicin pode assessorar a importação do medicamento consulte-nos.

 

Fonte: FDA – Food and Drugs Administration /

Conteúdo exclusivo para
usuários cadastrados
Faça o seu cadastro para acessar esse e outros
conteúdos do nosso site
ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade
e em como trabalharemos seus dados internamente.
1 Comment
  • Heloisa Marcello
    Postado em 10:11h, 28 agosto Responder

    Como adquirir a Afrezza?

Faça um comentário

Iniciar conversa
1
WhatsApp
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Ao entrar em contato por este canal de atendimento, declaro que li e aceito a Política de Privacidade disponível no nosso endereço primedicin.com.br/politica-de-privacidade/  que contém informações claras e completas sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos meus dados pessoais.