• Prescrição

    Em consulta com seu médico receba sua prescrição médica (receita) com todas…

    Leia Mais
  • Solicitando

    O processo é muito simples, com a prescrição médica em mãos, RG e CPF…

    Leia Mais
  • Importação

    Com a documentação do paciente em mãos a Primedicin entrará em contato…

    Leia Mais
  • Transporte

    O transporte de seu medicamento importado ocorrerá da maneira que está estab…

    Leia Mais
  • Entrega

    Sua medicação seguirá diretamente do país de origem ao endereço informado…

    Leia Mais

Tratamento com CIDOFOVIR , medicamento antiviral para Infecção por Citomegalovírus (CMV)

O citomegalovírus (CMV) pertence à família do herpesvírus, a mesma dos vírus da catapora, herpes simples, herpes genital e do herpes-zóster. Na maioria das vezes, a infecção pelo CMV é assintomática e passa despercebida, mas mesmo nesses casos o vírus ficará latente e poderá ser reativado casa haja uma deficiência imunológica do hospedeiro.

A infecção provocada pelo citomegalovírus (CMV) é muito comum. Exames de sangue mostram que entre 60% e 90% dos adultos sofreram uma infecção por CMV em algum momento da sua vida.

O CMV pode causar sintomas logo após a infecção. Além disso, ele permanece em estado dormente (latente) em vários tecidos durante toda a vida. São vários os estímulos que a podem reativar o CMV dormente, resultando na doença. Os pulmões, o trato gastrointestinal, o cérebro, a medula espinhal ou os olhos podem ser infectados.

As manifestações clínicas da infecção pelo CMV variam de uma pessoa para outra e incluem discreto mal-estar e febre baixa. Em recém-nascidos e pessoas com sistema imunológico enfraquecido, como pacientes com aids, transplantados e pessoas em tratamento quimioterápico, a infecção pode provocar doenças graves que comprometem o aparelho digestivo, sistema nervoso central e retina.

As pessoas infectadas podem eliminar o citomegalovírus na urina ou na saliva durante meses. O vírus é também expelido no muco do colo uterino (a parte inferior do útero), no sêmen, nas fezes e no leite materno. Assim, o vírus é transmitido pelo contato sexual e não sexual.

Se uma mulher grávida for infectada, o feto pode adquirir a infecção durante a gravidez, ou o bebê pode adquirir a infecção durante o parto.

A infecção por CMV pode afetar pessoas que recebem transfusões de sangue infectado ou um transplante de órgão infectado. Pessoas que receberam um transplante de órgão são particularmente propensas à infecção pelo CMV porque elas recebem medicamentos que suprimem o sistema imunológico (imunossupressores) para prevenir a rejeição do transplante.

A reativação do quadro infeccioso está associada à deficiência do sistema imunológico. Nos imunodeprimidos, lesões ulceradas e dolorosas podem comprometer todo o aparelho digestivo (boca, garganta, faringe, esôfago, estômago, intestino grosso e delgado).

Nos pacientes com AIDS, a complicação mais comum é a coriorretinite, que pode levar à cegueira, mas existem outras, como pneumonia, comprometimento dos intestinos, do fígado e do sistema nervoso central, que resultam em perda do movimento dos membros inferiores, em mielite e encefalite.

O tratamento para a infecção pelo citomegalovírus é realizado com medicamentos antivirais. O CIDOFOVIR é um antiviral e é usado para tratar infecções causadas por vírus.

O CIDOFOVIR é um nucleosídeo análogo da desoxicitidina com atividade antiviral contra vários DNA vírus.

Diversos estudos têm demonstrado a eficácia do CIDOFOVIR no tratamento de infecções virais.

No BRASIL os pacientes podem ter acesso a este medicamento através da importação por pessoa física, mediante a apresentação da prescrição médica e alguns documentos pessoais.

A Primedicin pode assessorar a importação do medicamento CIDOFOVIR, consulte-nos para mais informações.

CIDOFOVIR é um medicamento e seu uso pode oferecer riscos. Procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula.

Fontes:

https://www.sbcp.org.br/revista/nbr244/P322_328.htm

https://drauziovarella.uol.com.br/doencas-e-sintomas/citomegalovirus-cmv/

https://www.msdmanuals.com/pt-br/casa/infec%C3%A7%C3%B5es/infec%C3%A7%C3%B5es-por-herpesv%C3%ADrus/infec%C3%A7%C3%A3o-por-citomegalov%C3%ADrus-cmv

https://www.google.com/url?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwjgrZ-0ruflAhUyHLkGHWDpBM4Qjhx6BAgBEAI&url=https%3A%2F%2Fwww.mdsaude.com%2Fgravidez%2Fcitomegalovirus-gravidez%2F&psig=AOvVaw01BvpkhtRmW_CnQ9Bnqlba&ust=1573740493455183

Nenhum Comentário. Seja o primeiro!

Deixe uma resposta

Mensagem