• Prescrição

    Em consulta com seu médico receba sua prescrição médica (receita) com todas…

    Leia Mais
  • Solicitando

    O processo é muito simples, com a prescrição médica em mãos, RG e CPF…

    Leia Mais
  • Importação

    Com a documentação do paciente em mãos a Primedicin entrará em contato…

    Leia Mais
  • Transporte

    O transporte de seu medicamento importado ocorrerá da maneira que está estab…

    Leia Mais
  • Entrega

    Sua medicação seguirá diretamente do país de origem ao endereço informado…

    Leia Mais

Enxaqueca: Um novo tratamento preventivo é aprovado pelo FDA

Foi aprovado recentemente pela FDA (Agência de Administração de Alimentos e Drogas dos EUA) o primeiro medicamento para prevenção da enxaqueca.

Para Eric Bastings (vice-diretor da Divisão de Produtos de Neurologia do Centro de Avaliação e Pesquisa de Drogas da FDA), o Aimovig é uma nova e promissora opção para reduzir o número de dias com enxaqueca. “Precisamos de novos tratamentos para essa condição dolorosa e muitas vezes debilitante”, afirmou.

A medicação que é destinada apenas para pacientes adultos, age bloqueando a atividade do peptídeo relacionado ao gene da calcitonina, uma molécula que está envolvida em crises e na permanência da enxaqueca no paciente.

O AIMOVIG (ERENUMAB-AOOE) é um tratamento administrado em forma de injeções, que são aplicadas mensalmente.

A enxaqueca afeta mais de 10% das pessoas em todo o mundo, porém é uma doença mais comum entre as mulheres. Os pacientes descrevem a dor de cabeça deste tipo como uma dor intensa e latejante em uma área da cabeça. Podem haver outros sintomas, tais como: náuseas, vômito, sensibilidade à luz e ao som, entre outros.

De acordo com a FDA, cerca de um terço dos afetados conseguem prever o início da enxaqueca, pois alguns sinais antecedem as crises, a chamada ‘aura’, que são distúrbios sensoriais ou visuais transitórios. Os modos mais comuns são, linhas em zigue-zague, luzes piscando ou até a perda da visão temporária.

Quem sofre de enxaqueca tende a ter ataques recorrentes, que podem ser desencadeados geralmente por fatores externos, tais como: estresse, alterações hormonais, má alimentação, falta de sono, dietas, entre outros.

Três ensaios clínicos avaliaram a eficácia do AIMOVIG. No estudo em questão, ao longo de um período de três meses, os pacientes tratados com o AIMOVIG sofreram, em média, 2 dias e meio a menos de enxaquecas mensais do que aqueles que só receberam placebo.

Os dois efeitos colaterais mais comuns relatados pelos pacientes nos ensaios clínicos foram: prisão de ventre e reações no local da injeção.

A Primedicin assessora a importação do medicamento AIMOVIGERENUMAB-AOOE. Saiba como em nossos canais de atendimento: 11-2626-2518 | 19-4040-4855 | atendimento@primedicin.com.br.

Nenhum Comentário. Seja o primeiro!

Deixe uma resposta

Mensagem

Atendimento on line a clientes