• Prescrição

    Em consulta com seu médico receba sua prescrição médica (receita) com todas…

    Leia Mais
  • Solicitando

    O processo é muito simples, com a prescrição médica em mãos, RG e CPF…

    Leia Mais
  • Importação

    Com a documentação do paciente em mãos a Primedicin entrará em contato…

    Leia Mais
  • Transporte

    O transporte de seu medicamento importado ocorrerá da maneira que está estab…

    Leia Mais
  • Entrega

    Sua medicação seguirá diretamente do país de origem ao endereço informado…

    Leia Mais

Coronavírus: Bangladesh cria genérico de remédio usado nos EUA

A Beximco Pharmaceuticals, laboratório farmacêutico de Bangladesh, informou que é primeira empresa em todo o mundo a comercializar a versão genérica do Remdesivir. O medicamento antiviral, fabricando pela norte-americana Gilead Sciences (NASDAQ: GILD), está sendo utilizado no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

A companhia, sediada em Deca, na capital de Bangladesh, venderá o Remdesivir pelo valor equivalente a US$ 71 (cerca de R$ 396) por frasco para clínicas privadas. No entanto, hospitais públicos que tratam exclusivamente de pacientes do coronavírus receberão o medicamento de forma gratuita.

Ainda segundo o diretor de operações da empresa, Rabbur Reza, um paciente em estado crítico deivo ao vírus precisará de ao menos seis fracos do antiviral.

Beximco poderá produzir o medicamento, que já é patenteado nos Estados Unidos, sob as condições da Organização Mundial do Comércio (OMC), a qual concede a países subdesenvolvidos isenção da procura por licenças.

O Remdesivir foi liberado, no início deste mês, pela Food and Drug Administration (FDA), órgão que controla o sistema farmacêutico nos EUA, para o uso emergencial em pacientes infectados pela Covid-19. Esse foi o primeiro experimento respaldado por dados clínicos iniciais ao combate do vírus.

Fonte: https://www.sunoresearch.com.br/noticias/coronavirus-bangladesh-cria-generico-de-remedio-usado-nos-eua/

Nenhum Comentário. Seja o primeiro!

Deixe uma resposta

Mensagem